sexta-feira, 22 de maio de 2009

[A internet como único meio de informação]

Não é apenas a correria do dia-a-dia, mas, também o cansaço que leva a população a procurar meios de informação, simples e objetivos. O que não significa que os receptores se tornam menos exigentes, ao contrário, quanto mais adaptações, maiores são as expectativas com o novo.

A interatividade do público com o jornalista é uma ferramenta poderosa para novas descobertas e principalmente adaptação com os desejos que possuem ouvintes, leitores e até telespectadores.
A internet é hoje, uma televisão seletiva, onde você decide o que quer assistir. Ao mesmo tempo um rádio estruturado pelo próprio ouvinte, que se manifesta através de chats, e-mails, e até mesmo pela fala, já que basta um microfone para que essa interação aconteça.

De quebra é também um jornal ou revista virtual, em que além de selecionar os assuntos que o interessa o leitor tem a opção não só de opinar, mas, também de encontrar diversas outras matérias referentes à sua pesquisa.

Junto a profissionais do setor on-line conceituados no país, todos poderão conhecer um pouco mais do trabalho virtual, trocar informações e tirar suas dúvidas no primeiro dia do 4º Fórum de Jornalismo da Unilago, onde abordaremos o tema “Do impresso ao online”.

Comissão Organizadora
Por Fabiana Martins

Um comentário: